quarta-feira, 15 de maio de 2013

IMPOSIÇÕES, por Isabel Rosete




Não me queiram impor catecismos,
Cartilhas de qualquer espécie;
Não me queiram converter
A nenhuma religião,
A nenhuma crença,
A nenhuma facção partidária.
Já vos disse: NÃO QUERO!

Não me queiram vencer pelas normas sociais
Ou pela dita moral instituída,
Ou pelas modas ideológicas,
Ou pelas correntes filosóficas em voga.
Já vos disse: NÃO QUERO!

Não me queiram calar a minha Boca,
Sabotar a minha Língua,
Fechar os meus Ouvidos,
Tornar a minha Visão cega.
Já vos disse: NÃO SEREIS CAPAZES!

Não me queiram converter em freira,
Esposa de Deus com aliança no dedo,
Aprisionar-me o espírito,
Castrar-me a matéria.
Já vos disse: NÃO SEREIS CAPAZES!

­ Se ainda não sabeis:
SOU LÚCIDA!
­ Se ainda não sabeis:
SOU LIVRE!

Isabel Rosete

Sem comentários: