terça-feira, 4 de setembro de 2007

Não sei Viver

Não sei viver
Sem sonhar…

Sem o prazer
De uma doce
Ou terrível ilusão…

Sair
Evadir-me…

Uma necessidade
Imperiosa…

Urge viver outros mundos
Outros espaços
Outras gentes…

Outras realidades
Outros universos
Outros planetas…

A realidade
Presente
Esgotasse-se
Num instante…

Torna-se vazia
Sem essência
Sem Nada…

O Mundo
É tão grande
E tão pequeno
Ao mesmo tempo…!

Esmaga-me
Comprime-me…

Transporta-me
Para outros lugares…

Preenche-me
Torna-me vazia…

Um infinito paradoxo
Instala-se…

Um jogo de forças contrárias
Impõe-se…

Em atracção
E exclusão
Permanentes…

Tudo morre…
Tudo nasce…
Tudo se transforma…

Nada permanece…
Nada permanece…

A perpétua mudança
Impera
Num equilíbrio inextinguível…

O Ser está aí
Permanecente
Em cada alvorecer
Em cada des-floração…

Oculta-se
Em todas as coisas…

Desvela-se
Em todos os entes…

Aparece
E desaparece
Num círculo redondo…

Isabel Rosete
06/08/07
25/01/08

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo! Dá que pensar... > Abel Luis

Anónimo disse...

Afinal que é o Abel?!
"...
Preenche-me
E torna-me vazia
Num paradoxo infinito
De um jogo de forças contrárias
Em atracção
E exclusão
Permanentes…
..."
Com todo o meu carinho_Márcia Oliveira